Porto Velho: Polícia Civil em Nova Mutum encontra adolescente e entrega aos cuidados do Conselho Tutelar

Nesta terça-feira, 08.03, a Polícia Civil, através da 10ªDP em Nova Mutum, recebeu denúncia de suposta prostituição de adolescente oriunda do Acre. Segundo a notícia, a própria mãe estaria prostituindo a filha.

Iniciando as diligências imediatamente, o Delegado de Polícia. Dr. Marcos Barp de Almeida, a localizou em Jaci-Paraná sob a guarda de um casal de amigos da mãe da jovem.

Depois de checar as informações, apurou-se que o casal estava cuidando da adolescente em virtude da mãe ter sido presa em flagrante por tráfico de drogas, neste mês de fevereiro.

A jovem aguardava a liberdade de sua mãe ou regularização de sua guarda. Relatou estar sendo bem tratada e o desejo de visitar a mãe antes de retornar ao Acre, onde poderia ficar aos cuidados da avó.

Não se verificando qualquer tipo de maus tratos ou abuso, as informações foram formalizadas para resguardar possíveis desdobramentos futuros, em especial no procedimento investigativo em andamento pela Polícia Civil do Acre, em seguida a adolescente foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.