Porto Velho: DGPC defende contratação de remanescente em audiência pública

A audiência pública ocorreu nesta segunda-feira, 14.03, na Assembleia Legislativa e foi promovida pelos deputados estaduais Léo Moraes e Jesuíno Boabaid para discutir a contratação de candidatos remanescentes do último concurso da Polícia Civil.

A audiência contou com a presença do Secretário Adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel Adilson, do Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. Eliseu Muller de Siqueira, do Delegado Geral Adjunto, Dr. Luiz Roberto de Mattos, do Diretor do Departamento de Transportes e Presidente da Comissão do Concurso, Dr. João de Deus, do Promotor de Justiça da Promotoria de Segurança Pública, Dr. Shalimar Priester Marques, Diretor da Superintendência de Perícia, Dr. Girlei Marinho, Presidente do Sinsepol, Jales Moreira, entre outros.

Em sua participação, o Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. Eliseu, esclareceu a necessidade de contratação devido a carência do efetivo e aumento da demanda, baseando a viabilidade nos custos da formação e contratação devido a economia da transposição e servidores que aguardam apenas o decreto de aposentação.