Porto Velho: Polícia Civil recebe emenda parlamentar do Deputado Léo Moraes para ampliar atendimento de emissão de carteiras de identidade

Nesta quarta-feira, 23.03, a Polícia Civil firmou termo de convênio para recebimento de emenda parlamentar do Deputado Léo Moraes.
Com o termo firmado será possível comprar seis kit’s de captura de informações biométricas, além de um veículo para deslocamento dos profissionais, equipamentos e cédulas de identidade.
Dessa forma haverá uma ampliação da capacidade de atendimento e emissão de carteiras de identidade pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil.
Mais que o aumento da capacidade, haverá também uma aproximação do serviço à população, desconcentrando o atendimento, podendo chegar até seis novos postos.
Para diminuir a dificuldade de deslocamento da população, os distritos de União Bandeirantes e Extrema já estão contemplados no projeto, enquanto os outros postos serão definidos com base em levantamento estatístico.
Todo esse esforço do Governo do Estado, através da Sesdec e Polícia Civil, e do Deputado Léo Moraes, é no sentido de prestar um melhor serviço à sociedade, reconhecendo a importância da carteira de identidade como documento da cidadania, uma vez que é através dela que se abrem as portas para o pleno exercício dos direitos.
Firmada a proposta, será dado início ao processo de aquisição dos objetos e, depois disso, os novos postos entrarão em funcionamento.
Na assinatura do termo estiveram presentes o Diretor de Polícia do Interior, Dr. Renato Eduardo de Souza, o Deputado Léo Moraes, o Diretor do IICC, Júlio Kasper, o Gerente de Convênios da Sesdec, Dr. Rafael Mota e a Diretora Adjunta do IICC, Pâmela Tanabe.