Acadepol: Curso de formação finaliza disciplina de “Sobrevivência em Selva” com estágio prático.

Nos dias 01 e 02.04, foi realizado o estágio prático e conclusão da disciplina de “Sobrevivência na Selva” do atual curso de formação de policiais civis.

A atividade iniciou por volta das 07h00, encerrando no dia seguinte às 16h00, sendo realizado em Porto Velho, na área de instrução da 17ª Companhia de Fuzileiros de Selva, que proporcionou apoio fundamental para a execução. Essa parceria permitiu inclusive expedição de certificado pela referida companhia.

O contato com ambiente selvagem ofereceu aos alunos a oportunidade de suportar lugar hostil e antagônico, bem como aprender técnicas de sobrevivência, onde tudo o que é necessário é ofertado pela natureza, desde que se apliquem técnicas especiais.

As condições climáticas, especialmente calor e chuva, marcaram presença, tornando o treinamento mais intenso.

Para a efetivação do estágio prático foram mobilizados cerca de quinze policiais civis, além dos militares das forças armadas.

“Hoje temos alunos, que em breve integrarão o nosso quadro, capacitados para atuar em casos que exijam técnicas especiais de sobrevivência em ambiente de selva”, destacou o instrutor da disciplina, Dr. Márcio Reis Maia, Delegado de Polícia, registrando ainda agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para a realização do treinamento.