Delegado Geral da Polícia Civil recebe vereadores de Alto Paraíso

Na última semana, o Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. Eliseu Muller de Siqueira, recebeu em seu gabinete os vereadores de Alto Paraíso Jerualdo Ramos e Juvenil Santos Sena.

Os vereadores vieram em busca de melhorias na área de segurança pública para a cidade de Alto Paraíso.

O Delegado Geral apresentou o planejamento estratégico de 2016 que comtempla o Vale do Jamari.

Em síntese, aquela região terá atenção prioritária, devido os índices de criminalidade, recebendo reforço de efetivo com operações pontuais e posteriormente com remanejamento de policiais ao final do curso de formação que está em andamento.

Ainda estão sendo realizadas ações como a Delegacia Itinerante, desenvolvida pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e Adolescente vítima, aproximando o atendimento a esse público se deslocando mesmo onde não há delegacia de polícia.

Também foi informada a transformação de duas delegacias de Ariquemes em especializadas (Patrimônio e Homicídios) com atuação nos municípios vizinhos, o que permitirá agilidade de atuação nestes tipos de crimes que mais incomodam a população.

Por último foram apresentadas duas ações que já estão aprovadas e precisam ser implementadas com parceria dos municípios. A primeira foi a criação da Delegacia de Polícia de Monte Negro a qual vai abranger ainda o município de Campo Novo de Rondônia, desafogando e aumentando a agilidade das Delegacias de Buritis e Ariquemes (que atende Alto Paraíso). E a segunda medida é a possibilidade de realização de termo de cooperação entre a Polícia Civil e Prefeitura Municipal para a confecção mais rápida de carteiras de identidade, devendo para isso a Prefeitura interessada ceder ao menos dois servidores de carreira e estrutura física (sala de atendimento, de espera, computador, internet, etc) para que a população seja atendida na própria cidade e não tenha que se deslocar até Ariquemes.

Marcações: