Polícia Civil promove treinamento do novo sistema de ocorrências

A Polícia Civil, através da Acadepol, Dintel e policiais colaboradores, está promovendo treinamento sobre o funcionamento e manuseio do novo sistema de ocorrências que será implantado. A primeira turma teve início na quarta-feira, dia 27.04.

O treinamento visa com que os policiais tenham conhecimento de todas as funcionalidades do novo sistema, assim utilizando todo o seu potencial.

O novo sistema de ocorrências policiais permitirá o registro off line (quando não há conexão de internet), permitindo que os registros aconteçam e seu lançamento ocorra quando retornar a conexão. Dessa forma a população também será melhor atendida.

Também está previsto para que o novo sistema tenha funcionalidades como tramitação de procedimentos (BO, TC e IP), além de inserção de documentos (portarias, ofícios, ordens de missão, relatório de diligência, representações, relatório final etc) possibilitando acompanhamento e rápida visualização pelos servidores que atuam no caso.

Outra ferramenta do novo sistema está relacionada à estatística, cuja finalidade é o fornecimento automático e remoto dos dados catalogados, sem a necessidade de pesquisa mensal antes realizada por servidores policiais.

O sistema de ocorrências a ser implantado foi adquirido via convênio entre Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) subordinada ao Ministério da Justiça, Sesdec (Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania) e Polícia Civil de Rondônia e deve entrar em funcionamento em todo o estado em breve.

Marcações: