Presidente Médici: Polícia Civil esclarece homicídio e roubo em sete dias

Na última terça-feira, 26.04, a Polícia Civil em Presidente Médici elucidou um homicídio e um roubo.

O primeiro crime foi esclarecido em apenas sete dias da data do fato e o segundo em três dias.

As ações foram coordenadas pelo Delegado de Polícia, Dr. Evandro Kovalhuk de Macedo.

 

Homicídio

 

O homicídio ocorreu no dia 19.04, numa propriedade rural localizada na Linha 106, quando a vítima foi morta por um disparo de arma de fogo.

Ao tomar conhecimento dos fatos, imediatamente policiais civis compareceram ao local, juntamente com a perícia e realizaram diligências com entrevistas de testemunhas e coleta de informações.

Segundo o apurado a vítima invadiu a propriedade rural para realizar um furto e, ao abrir a porta de um dos depósitos da residência, foi acionada uma “armadilha”, efetuando disparo com uma espécie de arma de fogo artesanal que havia sido instalada pelo proprietário, que já havia sido vítima de furtos.

O dono da propriedade rural se apresentou à Delegacia de Polícia, com seu advogado, sendo interrogado, momento em que confirmou que instalou a arma de fabricação artesanal que veio a disparar contra a vítima causando sua morte instantânea.

A arma do crime foi apreendida e encaminhada para exame pericial, e quando do retorno o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

 

Roubo

 

Já o crime de roubo ocorreu no dia 23.04, próximo ao estádio municipal de Presidente Médici, quando a vítima foi abordada por um homem em uma motoneta que, de posse de faca, anunciou o assalto e subtraiu da vítima um aparelho de telefone celular e um violão.

Policiais civis iniciaram a investigação e através de informações se descobriu quem era o proprietário do veículo. Ao ser questionado sobre o crime, apontou quem era o autor. Policiais localizaram o infrator e o conduziu até a DP. Diligências complementares lograram êxito ainda em recuperar os objetos subtraídos.

O autor do crime confessou a autoria, foi indiciado e, após a entrega dos laudos de exame pericial, o inquérito será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Marcações: