Monte Negro: Polícia Civil e Prefeitura assinam convênio para emissão de carteiras de identidade

Nesta quarta-feira, 11.05, a Polícia Civil e Prefeitura de Monte Negro assinaram convênio e inauguraram o posto de identificação para a emissão de carteiras de identidade no município.

A medida agilizará o atendimento da população de Monte Negro, distritos e municípios arredores que antes tinham que se deslocar até Ariquemes ou Buritis.

O Instituto de Identificação Cível e Criminal da Polícia Civil apresentou o projeto ao Delegado Geral, que entendendo a viabilidade forneceu mecanismos para viabilizá-lo, mediante contrapartida da Prefeitura nos recursos humanos e materiais.

A Polícia Civil treinou servidores públicos municipais e a Prefeitura viabilizou espaço para este trabalho.

O mesmo convênio está disponível para ser firmado com outros municípios, devendo a Prefeitura interessada procurar a DGPC.

O Delegado Geral da Policia Civil do Estado, Dr. Eliseu Muller de Siqueira, disse que o apoio do governador Confúcio Moura, do Secretário de Segurança, Dr. Reis e esforço da Polícia Civil, IICC e Prefeitura de Monte Negro foram os responsáveis pela instalação deste primeiro posto de identificação avançado, o que vai trazer mais cidadania e agilidade aos beneficiados.

Participaram do evento o Prefeito de Monte Negro, Jr. Miotto, o Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. Eliseu Muller de Siqueira, o Diretor de Policia Civil do Interior, Dr. Renato de Souza, o Delegado Regional de Polícia de Ariquemes, Dr. Thiago Flores, o Delegado de Policia de Buritis, Dr. Lucas Torres, o Diretor do Instituto de Identificação, datiloscopista Júlio Kasper, o comandante da Polícia Militar de Monte Negro, Ten. Rodolfo Luís, o presidente da câmara de vereadores, Benedito Monteiro, e demais autoridades e comunidade.