Buritis: Polícia Civil e Polícia Militar deflagram Operação Facínora

Nesta quinta-feira, 19.05, Polícia Civil e Polícia Militar deflagraram em Buritis a Operação Facínora.

As ações ostensivas foram coordenadas pelo Delegado Polícia Dr. Lucas Torres e Capitã Vanilce. Foram mobilizados mais de 60 policiais civis e militares de Buritis e região, e utilizou também o apoio especializado de helicóptero e cão farejador.

A operação teve por objetivo principal o combate aos homicídios, crimes contra o patrimônio e ao tráfico de drogas, bem como de associação criminosa.

Foi dado cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão na zona urbana e rural, que resultaram em 6 prisões, entre flagrantes e mandados de prisão.

Diversas armas de fogo, entre revólveres e espingardas, grande quantidade de munições variadas, droga e outros objetos foram apreendidos.

O trabalho ostensivo operacional foi desdobramento de investigações realizadas pela Polícia Civil. Algumas delas transcorrem desde fevereiro deste ano e permitiram elucidar crimes pontuais e outros praticados de forma organizada e reiterada.

Desde então, com a coleta de provas foi possível identificar autores dos crimes, bem como demonstrar a necessidade de suas prisões para evitar o novo cometimento de crimes, a aplicação da lei penal e a ordem pública.

Quatro inquéritos policiais foram concluídos, novas provas foram reunidas nos procedimentos que ainda tramitam e outros inquéritos policiais foram instaurados em flagrante, indicando que as investigações e operação atingiram um resultado expressivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *