Pular para o conteúdo

Polícia Civil de Rondônia

Jaru/Ji-Paraná: Polícia Civil e Militar recapturam foragido

  • ASSCOM 

Neste sábado, 21.05, uma ação integrada da Polícia Civil e Militar recapturou o foragido Rodrigo Modeno Ribeiro, vulgo “Gibi”. A prisão aconteceu na cidade de Ji-Paraná.

Rodrigo Modeno estava evadido do sistema prisional desde 30 de abril, quando fugiu do presídio de Ariquemes. Parte de suas condenações refere-se a crimes contra o patrimônio, especialmente roubo.

Ele é suspeito de ter praticado novos roubos na região de Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná.

De posse da notícia do paradeiro, equipes da Polícia Civil e Militar foram formadas para tentar prendê-lo. Após uma série de diligências em Jaru, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão, cuja medida foi deferida pelo Judiciário e cumprida, sendo localizada uma possível namorada do foragido, Daiane Ferreira Modkovski, a qual também possuía mandado de prisão por supostamente participar dos mesmos crimes, sendo recolhida por este motivo, bem como recuperação de vários aparelhos celulares.

Como desdobramento, obteve-se a informação de que Rodrigo estaria em Ji-Paraná, onde diligências se desenvolveram até a localização na casa de uma prima, que acabou autuada por receptação.

Na casa foram localizados aparelhos celulares, joias, munições, revólver e outros objetos, sendo Rodrigo novamente preso.

As ações foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Dr. Salomão de Matos, Tenente Coronel Júlio Iago e Capitão Martins, todos de Jaru, contando com o apoio das Polícias Civil e Militar dos três municípios.

As imagens são divulgadas para auxiliar as investigações. Em caso de reconhecimento, as vítimas ou testemunhas devem se dirigir até a Delegacia de Polícia para providências.

 

Marcações: