Porto Velho: Polícia Civil e Caerd firmam Termo de Cooperação Mútua

Nesta semana a Polícia Civil e Caerd firmaram Termo de Cooperação Mútua para desenvolvimento de atividades de interesse público.

Segundo o termo, a Polícia Civil apoiará as atividades de fiscalização e repressão às fraudes no consumo de água fornecida pela autarquia. O objetivo é propiciar maior agilidade, segurança e resultados no processamento desses mutirões e, como consequência, gerando melhor eficiência das atividades do órgão.

Por sua vez, a Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) realizará investimento de vídeo monitoramento a ser implantado em duas unidades da Polícia Civil com grande circulação de pessoas, melhorando a segurança destes ambientes.

Na assinatura do ato estiveram presentes pela Polícia Civil, o Delegado Geral de Polícia, Eliseu Muller de Siqueira, Delegado Geral de Polícia Adjunto, Luiz Roberto de Mattos, e representando a Caerd, o Diretor Comercial e de Negócios, Fabrício Ferreira de Lima, o Diretor Administrativo e Financeiro, Luciano Walerio Lopes Carvalho e o assessor da presidente, Tiago Sena.

O termo ainda foi firmado com a assinatura da Diretora Presidente da Caerd, Iacira de Azamor, que participou das tratativas e definições, porém não pode comparecer na coleta de assinaturas da DGPC devido a agenda.

Vale ressaltar que além de crime, o furto de água causa muitos prejuízos, os quais são suportados indiretamente pelos usuários adimplentes, uma vez que compõe o custo operacional de produção e compromete o equilíbrio financeiro da autarquia. O combate ao furto de água é interesse de todos.

Assim, ambos os órgãos vão unir esforços e dispor de seus meios para que a iniciativa traga melhores resultados na prestação de seus serviços e benefícios à sociedade rondoniense.