DGPC participa de reunião com governador e secretariado

Nesta segunda-feira, 13.06, o governador Confúcio Moura reuniu sua equipe de trabalho para fazer um balanço e articular as próximas ações. A reunião aconteceu no Comando Geral de Polícia Militar.

Em sua fala o Delegado Geral de Polícia Civil, Eliseu Muller de Siqueira, registrou as iniciativas já implantadas, perspectivas de ações policiais e enalteceu as várias ações policiais relevantes realizadas nos últimos seis meses, totalizando mais de 80, em diversas áreas como tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, crimes contra vida, conflitos agrários, dignidade sexual, proteção da criança, adolescente e da mulher, meio ambiente, direito do consumidor, além do combate à corrupção e organizações criminosas.

Dentre as iniciativas estão as parcerias com as prefeituras na emissão de identidades, termo de cooperação com a Caerd, andamento para implantação do NECRIM (Núcleo Especial Criminal – para tramitação de TC’s e mediação de conflitos), avaliação em caráter piloto de sistema de gravação de audiências, entre outras.

Ainda em seu pronunciamento, o DGPC pediu para que os Secretários da SEFIN e SEPOG priorizem a aprovação do PCCS e Carreira Jurídica, como forma de fazer justiça e motivação aos servidores da Polícia Civil.

Na ocasião, com a gentileza dos autores, o DGPC Eliseu Muller de Siqueira entregou ao governador livros escritos por servidores da Polícia Civil. O primeiro foi “Direito Penal I para iniciantes: o direito penal de sala de aula”, do Delegado de Polícia Túlio Anderson Rodrigues da Costa. O segundo foi o livro “Hotel Vitória” do Escrivão de Polícia Antônio Henrique Fernandes. Outro livro mencionado, e que já faz parte do acervo do governador, é a obra “A segurança é pública” do Delegado de Polícia Sandro Luiz Alves de Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *