Polícia Civil treina servidores para implantação de sistema de alvarás

Nesta quarta-feira, 15.06, a Polícia Civil deu início ao treinamento dos servidores para a utilização de aplicativo para gerenciamento de alvarás.

O treinamento ocorreu na Academia de Polícia, em Porto Velho, inicialmente com a apresentação no auditório e, em seguida, com o manuseio do sistema no laboratório de informática.

O Sisal (Sistema de Alvarás) foi criado por Eduardo Areias, Escrivão de Polícia em Colorado do Oeste, com objetivo de facilitar o gerenciamento dos alvarás sob responsabilidade daquela Delegacia de Polícia, com acompanhamento de notificações, cadastro de estabelecimentos, verificação dos prazos, etc.

Ao conhecer o programa, o Delegado Geral de Polícia Civil, Eliseu Muller de Siqueira, realizou reuniões técnicas para verificar a pertinência de universalizar a utilização desta ferramenta, organizando e padronizando o gerenciamento da expedição de alvarás em todas as Delegacias de Polícia de Rondônia.

Em poucas semanas se elaborou um cronograma de ações e se tratou de organizar meios para que fosse iniciada a execução gradual.

A importância da implantação do Sisal está diretamente relacionada às possibilidades de investimento na Polícia Civil, uma vez que a expedição de alvarás é uma das principais fontes de arrecadação do Funrespol (Fundo de Reaparelhamento da Polícia Civil).

 

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *