Polícia Civil apresenta projeto de posto avançado de carteiras de identidade para a Prefeitura de Machadinho do Oeste

Nesta semana a Polícia Civil, através do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), iniciou tratativas com mais um município interessado em ampliar o atendimento de emissão de carteiras de identidade.

O Diretor do IICC, Julio Kasper, e sua adjunta, Pâmela Tanabe, receberam o Deputado Estadual Ezequiel Junior e o Prefeito Municipal de Machadinho do Oeste, Mario Alves da Costa, para os quais apresentaram o projeto do posto avançado para emissão de carteiras de identidade.

Com a apresentação detalhada do projeto o houve interesse por parte do prefeito em levar este serviço para sua cidade.

Segundo o termo de cooperação a Prefeitura cede dois ou mais servidores, além de estrutura de atendimento (sala de espera e atendimento, mobiliário e alguns equipamentos), enquanto a Polícia Civil efetua o treinamento e cede alguns equipamentos específicos.

Assim a Prefeitura aproxima e amplia a rede de atendimento para a primeira fase do procedimento, enquanto a Polícia Civil canaliza servidores para a fase de pesquisa, classificação e emissão do documento.

O projeto do posto avançado de carteiras de identidade está disponível para todas as Prefeituras em Rondônia, bastando que procurem o IICC em Porto Velho para conhecer as condições do termo de cooperação.

O fruto dessa parceria é a cidadania chegando mais perto do cidadão.