OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA desarticula organização criminosa e apreende 15 kg de droga em Cerejeiras-RO.

A Polícia Civil de Cerejeiras encerrou nesta manhã (18/11/2016) a Operação Independência, deflagrada no dia 07/09/2016.

O objetivo da Operação era coibir a prática de tráfico de drogas e receptação de veículos na circunscrição de Cerejeiras. No curso das investigações, foi descoberta e desarticulada uma organização criminosa que atuava na prática dos referidos delitos naquela região.

O grupo criminoso receptava motocicletas subtraídas por usuários de substâncias entorpecentes, efetuando pagamento em pequenas porções de drogas aos infratores.

Em seguida, o grupo transportava os veículos até a cidade de Pimenteiras do Oeste, onde trocavam por pasta base de cocaína oriunda da Bolívia, que seria distribuída na região do cone sul do Estado de Rondônia.

No curso das investigações, foram recuperadas 02 (duas) motocicletas e realizadas duas importantes apreensões de drogas. A primeira no dia 21/10, de 4 kg e 11 kg nesta madrugada às margens do rio Guaporé.

Durante a abordagem foi constatado que dois envolvidos transportavam a droga a pé, no meio do mato, facilitando a fuga com a chegada da Polícia. Não obstante, foi possível prender em flagrante o chefe da organização criminosa, que prestou apoio na logística e era o destinatário final da droga.

Foram efetuadas as prisões de 05 (cinco) envolvidos e a identificação de outros membros da organização criminosa que ainda estão foragidos.

Estima-se o grupo seja responsável direto pela receptação de mais de 30 (trinta) motocicletas subtraídas apenas na circunscrição de Cerejeiras neste ano de 2016.