OPERAÇÃO TANQUE CHEIO: Polícia Civil deflagra operação junto a Prefeitura Municipal de Alto Alegre dos Parecis.

Polícia Civil de Santa Luzia D’Oeste deflagra Operação “Tanque Cheio” que investigava organização criminosa que atuava junto a Prefeitura Municipal de Alto Alegre dos Parecis.

Trata-se de investigação ocorrida após denúncia de abastecimentos irregulares, onde particulares e servidores abasteciam seus veículos e no momento de efetuar o pagamento utilizavam a placa de carros oficiais da Prefeitura e de várias secretarias de Alto Alegre dos Parecis – RO.

Durante as investigações os policiais constaram que muitos veículos utilizados para o esquema criminoso estavam parados, ou seja, sem condições de uso há aproximadamente 02 (dois) anos. Na verdade, esses veículos estavam na garagem da Prefeitura Municipal e seguiam sendo “abastecidos”. Um dos casos que chamou atenção foi o veículo Chevrolet CELTA, placa NCI 9511, da Secretaria de Agricultura, que foi utilizado para a prática da infração por 48 (quarenta e oito) vezes no período de apenas um ano (setembro de 2015 a setembro de 2016).

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura e nas secretarias, além de residências e estabelecimentos comerciais investigados na Operação.   Após o cumprimento destes, foram apreendidos processos, notas fiscais, documentos e computadores. O próximo passo da operação será individualizar a conduta dos envolvidos pela prática dos crimes de Peculato e Associação Criminosa.

Até o momento já foi apontado a participação de 09 (nove) investigados, sendo 07 (sete) servidores da prefeitura e 02 (dois) particulares.

Participaram da operação cerca de 40 (quarenta) policiais civis, dentre Delegados, Escrivães, Datiloscopistas e Agentes das Delegacias de Polícia dos municípios de Santa Luzia D’Oeste, Alta Floresta D’Oeste, Rolim de Moura, Alvorada D’Oeste e Ouro Preto D’Oeste.

A operação foi batizada “TANQUE CHEIO” pela prática, também, de abastecimentos em galões.