CONSUPOL realiza penúltima Reunião Ordinária e define novas propostas para ACADEPOL

O Diretor-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, e Presidente do Conselho Superior de Polícia Civil (CONSUPOL), Dr. Eliseu Muller, participou na manhã da ultima segunda-feira (05/12/2016) da abertura de mais uma Reunião Ordinária nº 008/2016 do CONSUPOL que teve como pauta avaliação de novas proposituras, votação de recursos administrativos e distribuição destes. Na oportunidade, o Dr. Eliseu Muller entregou a condução da Reunião Ordinária do CONSUPOL ao substituto imediato Dr. Antônio Reis, que presidiu todo o encontro.

 

Nesta reunião, foram aprovados novas ações que visam contemplar a Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), a exemplo, do Programa de Sensibilização para Prevenção da Violência nas Escolas, com o projeto piloto “Desenvolvendo Consciência nas Escolas”; a criação de um Núcleo de Psicologia dentro da estrutura da Academia e a criação de um Núcleo de Projetos Especiais também para compor a estrutura a Academia de Polícia Civil.

 

O Diretor-Adjunto da Polícia Civil e substituto imediato do CONSUPOL, Dr. Antônio Reis, explica que a aprovação destes projetos visa o melhoramento e aperfeiçoamento da ACADEPOL. “Estas proposituras aprovadas para a Academia de Polícia Civil trará vários benefícios tanto para os novos profissionais, quanto para quem já esta atuando, além de aproximar a Polícia à comunidade com o trabalho proposto para a sensibilização da violência na escola”, afirma Dr. Reis.

 

O próximo e último encontro do Conselho Superior de Polícia Civil (CONSUPOL) esta marcado para o dia 16 de dezembro, com o objetivo de analisar a aprovar novos projetos que visam o melhor desempenho e eficiência da Polícia Civil do Estado de Rondônia.