Delegado-Geral outorga medalhas a Policiais Civis por reconhecimento dos serviços prestados à Instituição

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Dr. Eliseu Muller, entregou a medalha “Delegado Mauro dos Santos” aos policiais civis, Delegado Rodrigo Camargo Ribeiro e Agente de Polícia Alessandro Guimarães Leal da Silva, como reconhecimento aos serviços meritórios, praticados em prol da Polícia Civil e da Segurança Pública. A cerimônia aconteceu durante a reunião ordinária 008/2016 do CONSUPOL na manhã da última segunda-feira (05/12/2016).

 

O Delegado Rodrigo Camargo Ribeiro, recebeu sua medalha após frustrar um assalto em sua residência localizada no município de Ariquemes, onde agiu por legítima defesa com coragem e equilíbrio impedindo que a ação dos criminosos fossem efetivadas. “Agradeço o reconhecimento, pois temos a função de proteger a sociedade e nos proteger também, esse é o papel dos que atuam dentro do segmento da Segurança Pública”, explicou o Delegado.

 

O Agente de Polícia, Alessandro Guimarães Leal da Silva, participou de uma operação realizada em Costa Marques com objetivo de interceptar veículo roubado na fronteira da Bolívia. Alessandro e outro policial foram atingidos com disparos de arma de fogo e, mesmo ferido, reagiu e conseguiu conduzir um barco até um local seguro e realizar o socorro dos demais policiais. “É uma honra estar aqui e receber este reconhecimento. Já estou melhorando e espero que o mais breve possível eu esteja realizando minha função que é proteger a população”, revela o Agente.

 

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Dr. Eliseu Muller, afirmou que o trabalho policial é árduo, mas gratificante. “Parabéns aos policiais pelo ato de bravura, coragem e equilíbrio nas ações realizadas, pois estas atitudes demonstra o quando nossos policiais estão preparados ao enfrentamento da criminalidade”, finalizou.

 

Os policiais homenageados receberam a portaria que outorgou a medalha na cerimônia de segunda-feira e receberão a medalha (física) no dia 21 de abril, data em que se comemora o Dia do Policial Civil, conforme institui o decreto nº 11.580, de 13 de abril de 2005.