Policiais Civis são homenageados em Nova Brasilândia

Na última segunda-feira (12/12), a Câmara Municipal de Nova Brasilândia D’ Oeste em sua 41ª Sessão Ordinária, realizou uma homenagem ao Delegado de Polícia, Dr. Alexandre Borges Bacarine e o policial Vicente Acrísio Veras Rodrigues, popularmente conhecido como “Piauí”, ambos da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Alexandre Bacarine, foi homenageado com uma Moção de Aplausos pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade, tendo o pedido feito pelo vereador Edivaldo, já o policial Vicente Veras (Piauí), foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário, com o pedido realizado pelo vereador, Menudo.

Alexandre Bacarine, agradeceu a iniciativa da Câmara e todos os policiais que atuam na região no combate a criminalidade. “Obrigado a cidade de Nova Brasilândia, a minha família e aos policiais que comigo trabalharam nesta árdua missão que é fazer Segurança Pública, sem os quais não seria possível obter esse reconhecimento”, disse o Delegado.

O Policial Civil, Vicente Veras (Piauí), afirma que é gratificante ser reconhecido pelo trabalho realizado ao longo dos anos nesta região. “Os Policiais são os verdadeiros parceiros da comunidade, pois tem a missão de proteger o cidadão, orientar e retirar de cena os que provocam a desordem do convívio social, promovendo assim a paz e garantindo qualidade de vida à população”, comenta Piauí.

A cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma determinada cidade. O título de cidadão é uma adoção oficial que equipara a pessoa homenageada a uma pertencente à terra natal, mesmo que o homenageado não tenha nascido ou não resida no município para que se lhe conceda tal homenagem faz-se necessário que se diga o que ele fez sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, mas que se diga o que ele promoveu em defesa do povo do município que lhe concedeu tal cidadania. A moção de aplausos é um documento emitido por câmaras municipais, aprovados em sessões e entregue a pessoas e entidades que desenvolvem ou desenvolveram serviços relevantes a toda comunidade de uma determinada cidade.