Operação da Polícia Civil apreende Fuzil no município de Alta Floresta

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou no inicio desta semana a Operação “Amigo da Onça”, na cidade de Alta Floresta D’ Oeste. O nome da Operação se refere a uma Tentativa de Latrocínio ocorrida no final do mês passado contra um pecuarista bastante conhecido na região e, que o crime, foi praticado por seu amigo pessoal. Na época, três indivíduos foram presos em flagrante pela tentativa de efetivar o crime de Latrocínio.

De acordo com informações dos investigadores de Alta Floresta, um indivíduo armado entrou na residência da vítima (pecuarista conhecido) com objetivo de subtrair uma corrente e um bracelete de ouro. Na oportunidade, o individuo efetuou três disparos de arma de fogo, revólver calibre 357, contra a vítima, porém não conseguiu acertar-lo. A vítima ainda foi atingida por vários golpes de faca, porém mesmo ferida, reagiu e acertou alguns golpes no infrator que foi encontrado ainda no local pela Polícia Militar.

Informações adquiridas pelo Setor de Investigação e Captura (SEVIC) da Polícia Civil de Alta Floresta deram conta de que um dos envolvidos no crime citado acima estaria portando um fuzil, arma  de uso exclusivo do exército e de forças policiais, bem como de um outro revólver calibre 38. Diante das informação, foi desenvolvida a Operação “Amigo da Onça”.

De acordo com o Delegado, Dr. Eduardo Calixto, foi representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca na casa de dois envolvidos moradores da região de Alta Floresta, sendo que, na residência de um dos indivíduos foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições, e na propriedade rural do pai de um dos envolvidos foi encontrado um Fuzil de calibre 7.62. “O armamento estava escondido na mata próximo a um cafezal. Também apreendemos uma espingarda calibre 36, porém foi apresentado registro desta e, em seguida, foi liberada”, explica o Delegado.

Informações dão conta que os dois indivíduos que receberam o cumprimento dos mandados de busca, deram suporte e arquitetaram o crime que foi executado por um suspeito da cidade de Porto Velho que se dirigiu até o município de Alta Floresta somente para executar o crime de Latrocínio a convite dos dois indivíduos que receberam os mandados de busca durante esta semana.

O trabalho da Polícia Civil neste caso encontra-se sobre sigilo, por isso no nome dos suspeitos foram preservados para não atrapalhar o desenvolvimento das investigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *