Polícia Civil de Rondônia entrega mais de 92 mil Carteiras de Identidade em 2016

Do número citado acima, cerca de 46 mil foram entregues na Capital e as demais no interior

O Instituto de Identificação Civil e Criminal “Engrácia da Costa Francisco” da Polícia Civil do Estado de Rondônia (IICCECF/PCRO) entregou de janeiro a dezembro de 2016 mais de 92 mil Carteiras de Identidade aos requerentes. Deste número, cerca de 46 mil foram entregues na Capital e o restante distribuídas no interior do Estado.

Júlio Kasper, Datiloscopista Policial e Diretor do IICCECF, informa que a confecção da Carteira de Identidade ainda é manual, contudo a produção de mais de 92 mil Carteiras de Identidade realizadas ao longo do ano de 2016 é reflexo do empenho e dedicação dos trabalhadores desta instituição. “Ao longo do ano passado nós realizamos algumas parcerias com alguns municípios o que possibilitou ampliar o número de atendimento e diminuir o tempo de entrega do documento de identidade em algumas regiões”, explica o Diretor.

Ainda de acordo com o Diretor do IICCECF, Júlio Kasper, as parcerias com os municípios já promoveram um aumento do número de solicitações e entrega de documentos de identidade se comparado com ano de 2015. “Assim como fechamos a parceria com algumas Prefeituras do interior e estamos em negociação com as demais, já iniciamos um diálogo com o Prefeito da Capital e devemos ampliar nosso atendimento também em Porto Velho para melhor atender a população local”, afirma Júlio.

O Diretor do IICC revela ainda sobre o projeto de modernização do segmento de identificação aprovado pelo Governador que vai melhorar muito a prestação do serviço deste setor. “Assim que o projeto for implementado, entregaremos o documento de Identidade em até sete dias no interior e em até 24h na Capital e, em casos excepcionais, em até duas horas”, comenta o Policial.

Vale ressaltar ainda que uma parceria realizada entre o IICC da Polícia Civil, a Casa Civil e a Secretaria de Estado da Saúde e Rondônia (Sesau) possibilitou a entrega de cerca de 460 carteiras de identidade para indígenas, ribeirinhos e pessoas que moram em locais de difícil acesso em Rondônia. Este público teve acesso aos documentos por meio do projeto itinerante da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo coordenado pela Sesau.