Polícia Civil deflagra operação “Assepsia” no município de Ji-Paraná

A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da 2ª Delegacia de Polícia em Ji-Paraná, deflagrou na manhã desta terça-feira (14/02), a operação denominada “Assepsia”. Cerca de 50 policiais participaram da ação que prendeu oito pessoas, entre elas o chefe da fiscalização do município de Ji-Paraná.

Durante a operação, a Polícia Civil realizou o cumprimento de mandados de prisão e apreendeu vários documentos. O objetivo da operação é o combate ao desvio de dinheiro que estava ocorrendo no município por meio do Sindicato dos Servidores Municipais. O desvio chegou a lesar os cofres em cerca de quinhentos mil reais, em apenas dois anos.

Além dos sindicatos, os policiais foram em várias residências para apreender documentos. A polícia prendeu um servidor do setor de arrecadação do município, Joseph Newton Fernandes Rabelo, apontado na investigação como o cabeça da organização criminosa. Na residência dele, foram apreendidos três veículos, sendo, 01 Peugeot, 01 HRV e 01 Fiat Toro.

Os acusados devem responder pelos crimes de peculato, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O nome da operação vem do Grego e tem o significado de limpeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *