Polícia Civil recebe homenagem da OAB por trabalho realizado pelo 1º DP

Os policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho receberam na tarde desta sexta-feira (17/02), “moção de aplausos” como homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Rondônia pelos serviços prestados na Capital. O ato aconteceu na 1ª Sessão do Conselho da OAB/RO no auditório da instituição e contou com a presença do Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, do Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, do Delegado Titular do 1º DP, Paulo Kakionis, servidores da Polícia Civil e advogados conselheiros.

O Presidente da OAB Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, revela que a homenagem é pela eficiência e dedicação dos policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho no trabalho de combate a criminalidade. “Advogados e parte da população residentes na região central da Capital foram vítimas de seqüestros relâmpagos, roubos e furtos em seus escritórios, contudo, a Polícia Civil atuou rápido e conseguiu prender os suspeitos que praticaram estas modalidades de crimes, assim como, conseguiu recuperar vários objetos das vítimas”, disse Andrey.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Eliseu Muller, disse que a Polícia Civil é uma nobre instituição movida pelo comprometimento de seus servidores. “É muito bom ter seu trabalho reconhecido, realizamos o combate a violência todos os dias, contudo, poucas vezes somos lembrados. Por isso homenagem como esta realizada pela OAB é muito importante no desenvolvimento institucional, pois motiva nossos profissionais e enaltece o serviço prestado pela Polícia Civil no Estado de Rondônia”, explica Eliseu.

Paulo kakionis, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, disse que é uma honra receber esta homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Não posso deixar de agradecer todo trabalho realizado pelos policias civis lotados nesta Delegacia, pois é com a dedicação destes que conseguimos resultados importante contra a criminalidade e assim, garantir segurança e qualidade de vida à população”, comenta o Delegado.

Uma Advogada presente na solenidade, disse que foi vítima de seqüestro relâmpago quando saía de seu escritório, localizado no Centro de Porto Velho. “Passei cerca de uma hora sob o domínio de criminosos, contudo, quando fui liberada, procurei a 1ª Delegacia da Polícia Civil e fui muito bem recebida, desde o registro da ocorrência, o depoimento até o reconhecimento dos criminosos. Agradeço pela atenção e acolhimento dos policiais, assim como, pelo comprometimento em garantir a segurança pública para todos, parabéns!”, disse a Advogada.

Um dos policiais homenageados disse que ações como esta realizada pela OAB/RO estimulam ainda mais a manutenção do trabalho policial. “É gratificante receber homenagem por realizar seu ofício, temos uma responsabilidade muito grande perante a sociedade e precisamos sempre dar respostas positivas por meio do atendimento na delegacia, pela investigação, o trato com os informantes e as informações, o recolhimento dos depoimentos fazem parte do trabalho policial que está ligado diretamente ao cidadão”, explica o Policial.

Receberam a moção de aplausos o Delegado de Polícia Civil, Paulo Kakionis, e os policiais civis Dellano de Araújo Braga, Genivaldo Cristiano Antunes dos Santos, Henrique Gadelha Ribeiro, Mauro Marcelo de Souza Ramalho, Nélio da Costa Nunes, Nilton Vieira Cavalcante, Ana Cláudia Morais da Silva, Deane Rodrigues da Silva e Katiuscia Malaquias da Silva.