IICC da Polícia Civil recebe apoio de Deputados Estaduais para estruturação

O Deputado Estadual, Jesuíno Boabaid (PMN), na tarde da última quarta-feira (08/03) se reuniu com o diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Júlio André Kasper, acompanhado do presidente da Associação dos Datiloscopistas de Rondônia, Ari Aquino. No encontro, o parlamentar se comprometeu a destinar emenda individual para a compra de insumos no valor de R$ 50 mil. O material a ser adquirido com o aporte financeiro, segundo Boabaid, visa melhorias ao IICC nas elucidações de crimes.

O deputado ressaltou que esta não é a primeira vez que ele ajuda o IICC com a destinação de recursos. Para o parlamentar, como presidente da Comissão de Segurança Pública, ele disse considerar a parceria de fundamental importância para dar condições e garantir um trabalho eficaz aos profissionais do IICC.

Julio Kasper ressaltou que em muitos casos, o trabalho da perícia técnica do instituto contribuiu com a elucidação de crimes cometidos, inclusive, contra policias militares, classe representada pelo parlamentar na Assembleia Legislativa. “Agradeço ao deputado por mais uma vez colaborar e apoiar nossa classe. Parcerias como essa geram bons resultados tanto para nós profissionais, quanto à população”, destacou o diretor.

No mesmo dia o Diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil, Júlio Kasper, visitou o Deputado Estadual, Anderson do Singeperon, e este, se comprometeu também a destinar emenda parlamentar para estruturar o instituto.

Júlio Kasper informou a necessidade de investimentos para a compra de equipamentos, reagentes químicos e físicos para serem utilizados nas perícias papiloscópicas desenvolvidas pelo IICC da Polícia Civil, buscando identificar a autoria na cena delitiva e assim, auxiliar as autoridades especiais. “Há um investimento necessário, pois temos o básico do básico, precisamos de toda uma estrutura para a eficácia do nosso trabalho, para dar o resultado que a sociedade merece”, relatou Júlio Kasper.

Anderson do Singeperon disse que a classe pode contar com seu apoio na questão de disponibilizar emenda para a compra de material específico e afirmou que conhece a realidade dos profissionais da área.

“Tenho amigos que trabalham no instituto e na minha época de campanha me comprometi a ajudar no que fosse preciso, tenho conhecimento da estrutura deles e sei da importância da Polícia Técnica ter condições de oferecer um trabalho eficiente e rápido para a sociedade”, declarou o deputado.

Segundo o parlamentar, o recurso será investido na compra de maletas equipadas para atender as equipes de perícia papiloscópica de identificação criminal.

 

Fonte: ASCOM/PCRO com informações de Juliana Martins da ALE/RO.

Imagem: José Hilde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *