Policia Civil prende acusados por duplo homicídio em Jaru

A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio dos servidores da Delegacia de Jaru, com apoio dos colegas policiais de Ariquemes, elucidou e prendeu os acusados pelo duplo homicídio realizado no dia (16/04/2016), na cidade de Jaru, contra o advogado Arthur Wanderbroock, popularmente conhecido como “Portuga” e seu amigo, Alexsandro Célia Rigato, o popular “Keno”. Na semana passada a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão em desfavor de Marcelo Vicente Celestino e Gilson Oliveira dos Santos, ambos acusados pela execução do duplo homicídio.

Após dez meses de intensa investigação, o Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil (Sevic) chegou até os acusados, Marcelo Vicente e Gilson Oliveira, este último é conhecido pelo apelido “Neguinho do Brinco”. Durante o trabalho investigativo, foi possível identificar também o possível mandante do crime que abalou o município de Jaru, este teria sido, Alexsandro Ferreira de Sousa, vulgo “Alex Cowboy”, que foi executado no ultimo dia 28 de janeiro do corrente ano, quando trafegava em seu veículo na cidade de Seringueiras.

De acordo com informações da Polícia, umma testemunha revelou detalhadamente como procedeu a ação criminosa, bem como atribuição e motivação. A testemunha afirmou que o acusado Marcelo foi o piloto da motocicleta e, Gilson foi o atirador. O depoimento revela ainda que os assassinos foram até o estabelecimento comercial para executar a vítima Alessandro Célia Rigato, conhecido por “Keno”, porém um dos disparos atingiu fatalmente o advogado Arthur Wanderbroock.

As investigações revelaram ainda que o crime foi encomendado por, Alex Cowboy, pela quantia de cerca de R$ 2 mil e que o alvo seria apenas seu desafeto o “Keno”. Porém, no momento da abordagem, o advogado Arthur Wanderbroock esboçou movimento e acabou sendo alvejado pelos criminosos. Vale ressaltar que os acusados neste crime, possuem vasta passagem pela polícia e por diversos tipos de crimes.

Fonte: ASCOM/PCRO com informações do site jaruonline.com.br