Policiais Civis do IICC participam de aulas de “tiro prático” em capacitação da Acadepol

Coordenados pelos policiais civis e instrutores da Academia da Polícia (Acadepol), Janison Campos e Zé Helio, os servidores do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) realizaram na semana passada aulas de tiro prático, disciplina pertencente ao cronograma da capacitação de “Aperfeiçoamento para Profissionais de Perícia Papilóscopica em Local de Crime”. As aulas práticas foram realizadas no Clube Rondoniense de Tiro Prático (CRTP), local preparado para o desenvolvimento desta disciplina.

De acordo com o policial civil e instrutor de tiro, Janison Campos, a capacitação é muito importante para os policiais, pois com técnica e treinamento o policial estará sempre um passo à frente dos criminosos. “Todos os policiais devem se capacitar ao longo de sua carreira, pois a atualização dentro do segmento da segurança pública pode salvar a vida do próprio policial ou de um ou mais indivíduos que necessitem da ação deste profissional”, explica o Instrutor.

Para o policial civil, Zé Hélio, a atualização para os que atuam nesta profissão precisa ser contínua e planejada. “Com a capacitação, motivamos o profissional no cuidado com o seu equipamento e demonstramos as possibilidades que o armamento tem e, isso tudo, trabalhando na prática e na sua maioria com o armamento do próprio policial”, disse Hélio.

A disciplina de tiro prático é composta pelos seguintes temas: fundamentos básicos do tiro, montagem e desmontagem do armamento, noções de segurança, controle de cano, postura, empunhadura, entre outros. A disciplina teve carga horária de 16h nesta capacitação e incluiu aulas teóricas e prática.

O Delegado da Polícia Civil e diretor da Acadepol, Túlio Anderson, revela que a capacitação no segmento da segurança pública é importante tanto para o policial que estará preparado para os desafios do cotidiano em sua profissão, quanto para à população, que terá mais qualidade nos serviços solicitados a nossa instituição. “A atualização dos policiais é imprescindível, pois o reflexo é na atividade fim de toda a policia, melhorando ainda mais a prestação do nosso serviço”, explica o Delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *