Policiais do Dintel recebem aperfeiçoamento em curso avançado de uso da pistola .40

A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da Academia de Polícia (Acadepol) esta realizando mais uma capacitação durante esta semana, desta vez, os servidores do Departamento de Informática e Telecomunicações da Polícia Civil estão realizando o “Curso Avançado com Pistola Calibre .40″. O Objetivo da capacitação é atualizar os policiais civis lotados neste departamento para que estejam sempre aptos no desenvolvimento da atividade fim, pois a convocação destes é realizada sempre que há uma operação desenvolvida pela instituição.

De acordo com a Delegada da Polícia Civil e Diretora do Departamento de Informática (Dintel), Lizett Possidonio, todos os participantes desta capacitação promovida pela Acadepol são agentes de polícia que são convocados com frequência para participarem de operações policiais.”É importante afirmar que se faz necessário que todos os policiais estejam treinados e prontos para atuarem nas operações de qualquer natureza quando são solicitados e, com o armamento em perfeitas condições de uso para atender a necessidades do policial no momento de sua atuação”, explica a Delegada.

Para um policial  civil que preferiu não se identificar, o curso sobre a pistola Calibre .40 “é uma forma de motivar os servidores quanto a profissão, além de o conteúdo apresentar novas técnicas e possibilidades de atuação com o armamento, assim como, métodos de segurança com equipamento de trabalho”, disse o Policial.

Cerca de 20 policiais civis participam do “Curso Avançado com Pistola Calibre .40” que tem carga horária de 16h e esta sendo ministrado pelos instrutores de tiro, Janison Campos e Zé Hélio, ambos policiais civis. As aulas práticas desta capacitação coordenada pela Academia de Polícia (Acadepol) estão sendo realizadas no Clube Rondoniense de Tiro Prático (CRTP), local preparado para o desenvolvimento desta disciplina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM/PCRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *