Deputado Edson Martins realiza homenagem aos datiloscopistas de Rondônia

O deputado Edson Martins (PMDB), presidiu a Sessão Solene, realizada na tarde da última quinta-feira (27) para entrega de Voto de Louvor aos datiloscopistas de Rondônia. O parlamentar cumprimentou e agradeceu a presença das autoridades que ao seu lado compuseram a mesa. Edson Martins ressaltou que propôs a homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e dedicação de cada profissional.

“Acredito que essa classe está muito bem representada por todos vocês, que hoje estão aqui recebendo esse Voto de Louvor. Peço que estendam esse reconhecimento a todos os seus colegas datiloscopistas que estão trabalhando no interior. Sinto grande satisfação em poder prestar essa merecida homenagem a cada um pela vontade, garra e capacidade com que atuam dentro da nossa Polícia Civil”, declarou Edson Martins.

O delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, parabenizou Edson Martins pelo o que chamou de “brilhante ideia” a iniciativa da homenagem. Reis frisou que reconhecimentos como estes devem ser de fato dados em vida. O delegado disse se sentir orgulhoso de fazer parte de uma instituição rica de pessoas capacitadas e empenhadas em exercerem suas funções, mesmo diante das dificuldades em se conquistar avanços.

“Mesmo assim, é fato que houve melhorias. É muito importante que essas pessoas sejam reconhecidas, pois mesmo fazendo parte de um grupo pequeno, merecem todo o respeito”, declarou Antônio Carlos Reis.

O diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal, Júlio André Kasper, agradeceu ao deputado pela iniciativa e parabenizou a categoria que, segundo ele, vem prestando um excelente trabalho ao Estado de Rondônia.

Kasper declarou se sentir lisonjeado em ter, no quadro de servidores do instituto 165 profissionais altamente gabaritados, alguns, prestando serviço a Polícia Civil a mais de 30 anos.

“Hoje tenho um imenso orgulho em dizer que sou datiloscopista da Polícia Civil de Rondônia. Meus agradecimentos ao delegado Eliseu Muller pelo convite, pelo apoio, por ter apostado e confiado na nossa gestão. Posso dizer que hoje, essa categoria só se mantém de pé, graças a esses valorosos policiais. Se hoje o Instituto de Identificação é o que é, foi graças a cada um de vocês. Meus parabéns”, expressou Júlio Kasper.

Representando a vice-governadoria, Adriano de Castro, exaltou o deputado pela lembrança e reconhecimento aos datiloscopistas do Estado. Segundo Castro, na administração pública, baseada no princípio da eficiência, é comum cobrar o servidor público por um serviço que seja satisfatório à sociedade.

“Mas é muito difícil que todo trabalho exercido por estes servidores, seja reconhecido como hoje o deputado Edson Martins o faz. Parabenizo, em nome do vice-governador Daniel Pereira (PSB), o parlamentar, por contemplar tão distinta categoria”, disse.

 

Em seguida foi apresentado um vídeo institucional do Instituto de Identificação Civil e Criminal em homenagem aos datiloscopistas. Após apresentação, Júlio Kasper, destacou o empenho do deputado e ressaltou, que graças ao parlamentar, um curso de capacitação pode ser oferecido aos datiloscopistas.

Edson Martins agradeceu e parabenizou Julio Kasper, pela dedicação em buscar melhorias para o instituto e disse que a emenda de R$ 35 mil destinada para a realização da capacitação, foi mérito do policial.

Após as explanações, o parlamentar entregou os títulos de Voto de Louvor aos homenageados.

 

Fonte: Decom -ALE/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *