Unisp de Machadinho do Oeste e Cujubim são entregues à população

Na semana passada, o Diretor-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Eliseu Muller, participou da inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) no município de Machadinho do Oeste e Cujubim. Participaram da solenidade de entrega da Unidade de Segurança na cidade de Machadinho do Oeste o Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, o Diretor-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Lioberto Caetano, o Comandante da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, secretários, deputados, prefeito, vereadores e comunidade. Em Cujubim, o Secretário Lioiberto Caetano foi quem representou o Governador do Estado de Rondônia.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, disse que as novas Unip’s além de fortalecer a integração entra as forças de segurança pública, garantirá um atendimento adequado à população. “As novas estruturas oferecem qualidade para o servidor desempenhar seu trabalho e consequentemente melhor atender as comunidades de ambos os municípios”, disse o Delegado.

Na região do Vale do Jamari o homicídio lidera a lista dos crimes praticados e está diretamente ligado ao tráfico de drogas, segundo estatísticas policiais. “Aqui em Cujubim já ampliamos a quantidade do efetivo e a integração com a Polícia Civil na Unisp oferece mais agilidade com vistas a reduzir ainda mais os crimes”, declarou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, satisfeito com os resultados positivos apresentados pelo pelotão implantado no município.

Representando o governador Confúcio Moura no município de Cujubim, o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, Lioberto Caetano, ressaltou que o combate à violência começa com a integração. “A sociedade precisa fazer parte desse processo”, disse o secretário.

Ambas as unidades são investimentos do governo estadual na reestruturação da Segurança Pública, que prevê até o final deste ano a entrega de 19 Unisps. Pela programação, as próximas unidades a ser entregues são as de Ji-Paraná e de Ariquemes, classificadas como de grande porte.

Fonte: ASCOM/PC com informações de Paulo Sérgio da Secom