Criminosos tentam furtar Delegacia em Mirante da Serra e são capturados em flagrante

Na noite da última terça-feira (02/05), por volta das 23h30, uma história no mínimo inusitada aconteceu na Delegacia de Mirante da Serra. Dois indivíduos pularam o muro da instituição de segurança pública e, na oportunidade, arrastaram uma motocicleta modelo XR 200 apreendida no pátio da instituição para atrás de algumas toras de madeira também apreendidas com objetivo de subtrair as peças do veículo tipo motocicleta citado acima. Durante a ação criminosa, um policial civil de plantão acompanhava a investida dos criminosos e se preparava para prender ambos em flagrante.

Ao perceberam que foram avistados, empreenderam fuga, sendo perseguidos pelo policial civil plantonista, contudo, ambos lograram êxito na fuga, deixando uma motocicleta  da marca Honda, modelo Bros 150 que utilizavam durante a ação, assim como,  as ferramentas utilizadas para exercer a prática criminosa.

No data de hoje, a equipe policial de Mirante da Serra iniciou as diligências para capturar os infratores que estavam escondidos em uma chácara pertencente a familiares de um dos acusados. No local onde foram encontrados e capturados em flagrante, várias peças de veículos automotores foram identificadas pela equipe policial, principalmente peças de motocicletas. Já na residência de um dos acusados, foram localizadas duas rodas de motocicletas.

Na Delegacia de Mirante da Serra, os criminosos foram identificados como sendo, Marciano Mateus Alves, de 22 anos e, um adolescente infrator. Ambos confessaram a prática do crime, neste caso, Marciano foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado majorado e corrupção de menores, já o adolescente, foi enquadrado apenas no crime análogo ao furto qualificado. Marciano Mateus Alves foi encaminhado para a Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste/RO, onde aguardará os procedimentos legais da justiça.

O Policial Civil, Erivaldo de Almeida, plantonista no momento dos fatos revela que não conseguiu captura-los durante a perseguição porque os criminosos se separaram. “Eu não consegui captura-los pois eles correram em direção contrária e eu tive dúvidas no momento de qual deles eu iria perseguir, neste ínterim, eles ganharam vantagem na corrida”, disse o Policial.

O chefe do setor de investigação de Mirante da Serra, policial civil Aquiles, explica que a Polícia Civil local esta preparada para atuar em qualquer circunstancia na região. “Mesmo que no dia dos fatos, os criminosos tenham conseguido fugir, nossa equipe trabalhou as informações e conseguimos em seguida, captura-los. Nada escapa aos olhos da Polícia Civil na região e prova disso, foi a captura imediata dos criminosos”, afirma Aquiles.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Julio Cesar, os criminosos foram ousados em tentar agir contra uma Delegacia de Polícia. “É importante afirmar o quanto o policial plantonista estava preparado para atuar e nada pior ocorreu no momento da prática criminosa, graças a tranquilidade do policial plantonista que poderia muito bem ter interpretado isso como tentativa de roubo e alvejado ambos”, explicou Julio.

 

Ainda de acordo com o Delegado da Polícia Civil “a investigação continua, pois é necessário saber se as peças encontradas nos locais diligenciados, são produtos de furtos ou roubo, ou seja, identificar se no local, era produzido desmanche de veículos e, caso seja provado, e o acusado poderá ser condenado a uma pena superior a 10 anos de reclusão”, finaliza o Delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *