DENARC prende casal com entorpecente tipo “maconha”

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), prendeu nesta quinta-feira (11/05), Marcos V. S. O. e Débora A. S. pela prática do crime de Tráfico de Droga. Os suspeitos foram encontrados com 40 gramas de droga do tipo Skank – também conhecida como supermaconha – é um entorpecente mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).

De acordo com informações policiais, Marcos é conhecido também pelo apelido de “Tio Patinhas” e já teve envolvimento em vários furtos de caixas eletrônicos na região. Foi preso, mas nos últimos dias recebeu benefício da justiça para usar tornozeleira eletrônica disponibilizada pelo sistema penitenciário que prevê o cumprimento da pena em sua residência, no entanto, o acusado saía de sua moradia para realizar entregas de drogas.

O casal já estava sendo monitorado pela Polícia Civil e, no dia de ontem, os suspeitos foram surpreendidos em sua residência localizada na Rua Miguel Calmon com Sorocaba, bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho. Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foram conduzidos até o Departamento de Narcóticos para os procedimentos legais.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.