Polícia Civil realiza prisão de individuo acusado por “furto” em Extrema

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia do município de Extrema (9ªDP), em diligência conjunta com integrantes da Polícia Militar, realizaram na madrugada da última sexta-feira (02/06), a prisão em flagrante delito do nacional Jailson Barroso Coelho Silva, pela prática dos crimes de Furto e uso de documento alheio como próprio.

De acordo com informações policiais, populares acionaram a equipe de plantão relatando que por volta das 04h30, um ônibus da empresa de transporte coletivo Eucatur, que realizava o trajeto Porto Velho/Rio Banco, havia tombado às margens da BR 364, próximo a entrada do Distrito de Extrema. Diante das informações, uma equipe de policiais se dirigiu até o local.

Em depoimento ao Delegado da Polícia Civil, Marcos Correia, o motorista que conduzia o veículo tipo ônibus na BR-364 relatou que ao tentar desviar de um animal (cabeça de gado) que atravessava a pista, perdeu o controle do veículo e tombou. Ainda segundo a Polícia Civil, o ônibus transportava cerca de 40 pessoas, destes, 39 (trinta e nove) pessoas ficaram feridas e 01 (uma) veio à óbito, conforme informações preliminares colhidas no local do fato.

Durante o trabalho de prestação de socorro aos passageiros feridos realizado por policias civis e militares, Jailson Barroso Coelho Silva aproveitou o momento para realizar a prática do crime de furto. Pertences e dinheiros de dois passageiros foram levados pelo criminoso.

A equipe de Policiais Civis com apoio da Polícia Militar,após o recebimento das denuncias, localizou o acusado com o referido dinheiro e pertences das vítimas passageiras do ônibus que tombou. Jailson Barroso foi preso em flagrante  na rodoviária de Extrema com passagem já comprada com destino à Cidade de Rio Branco/AC. O suspeito utilizava-se ainda de uma carteira de identidade de outra pessoa com a qual comprou a passagem de ônibus tentando se evadir do local do distrito da culpa.

O Delegado da Polícia Civil em Extrema, Marcos Correia, afirmou que foi instaurado inquérito policial para apurar as causas do acidente. “É importante ressaltar a participação da sociedade no trabalho de fortalecimento da segurança pública. Este e vários outros casos temos dado uma resposta rápida com apoio da população”, disse o Delegado.