Pular para o conteúdo

Polícia Civil de Rondônia

CASO JÉSSICA: Delegado da Polícia Civil conclui inquérito e indicia namorado e primo

  • ASSCOM 

Na última segunda-feira (19/06), o Delegado da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Rodrigo Spiça, responsável pelas investigações do caso da jovem Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, que foi assassinada no município de Cerejeiras há cerca de dois meses, concluiu as investigações e despachou o inquérito policial para o Ministério Público.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Rodrigo Spiça, os acusados Ismael Silva, namorado da vítima e seu primo Diego Parente, presos desde o início das investigações, são os principais suspeitos pelo crime que chocou o município de Cerejeiras. “Ismael e Diego foram indiciados pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. É importante relatar ainda que foi solicitada à Justiça que ambos os acusados aguardem o julgamento detidos”, disse a Autoridade Policial.

Os tramites agora dependem do Promotor do Ministério Público Estadual (MPE) que pode acatar o trabalho policial como suficiente, tendo apresentado por meio do inquérito a materialidade do fato e os indícios de autoria. Caso isso aconteça, os envolvidos se tornam réus, caso contrário, o Promotor exigirá a apresentação de novas provas, podendo inclusive providenciar o pedido de soltura dos acusados.

Fonte: com informações do site extrarondônia.com