Polícia Civil prende suspeito de praticar roubo e tortura contra médico tesoureiro do Conselho Federal de Medicina

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio dos policiais lotados no 1º DP, realizou nesta quarta-feira (21/06), a prisão de Elisafã Lima de Araújo suspeito de ter praticado roubo e tortura contra médico tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, José Hiran Gallo. A ação criminosa foi realizada no dia (03/06), na região Central do município de Porto Velho.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Paulo Kakionis, o caso chamou atenção pela violência com que os assaltantes trataram a vítima. “O sistema de segurança do local registrou toda a ação criminosa onde os assaltantes foram bastante agressivos e ameaçavam as vítimas a todo momento com uma arma de fogo. Com as imagens a Polícia Civil realizou a primeira identificação e trabalhou incansavelmente até realizar a prisão do primeiro suspeito”, disse o Delegado.

A Polícia capturou Elisafã Araújo na cidade de Humaitá-AM, distante cerca de 200 km da Capital de Rondônia. Informações policiais revelam que o acusado estava na residência do irmão de sua namorada já no Estado do Amazonas quando foi surpreendido pela Polícia Civil e Polícia Militar do Estado vizinho que apoiou a ação.

Segundo a equipe policial, com a namorado do suspeito sendo monitorada, foi possível chegar até o esconderijo de Elisafã Araújo. A Polícia Civil agora trabalha para capturar o outro integrante da prática criminosa que já foi identificado e em breve deve ser preso. Os agentes revelaram ainda que assaltante não reagiu durante a ação policial. O acusado foi conduzido para a sede do 1º DP, para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado para o sistema penitenciário local. É importante relatar que Elisafã tem várias passagens para polícia e estava foragido da justiça.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.