Polícia Civil desarticula grupo especializado em roubo de caminhonetes

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERRFVA), desarticulou nesta quinta-feira (06/07), um grupo especializado em roubo de caminhonetes no Estado. A ação policial conduzida pelos Delegados da Polícia Civil Alessandro Morey e Glauco de Paula, garantiu a prisão de três indivíduos que integravam o grupo criminoso, Hugo Davi Marinho de Oliveira, Rogério Fonseca dos Santos e Robson Vidal de Almeida, estes foram interrogados e indiciados.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Alessandro Morey, ao longo do trabalho investigativo foram identificados a participação do grupo criminoso em pelo menos três casos de roubos de caminhonetes de luxo em nossa região.“Os acusados são extremamente violentos com as vítimas, que na maioria das vezes permanecem em cárcere, sob graves ameaças e violência exercidas através de agressões e sob a mira de arma de fogo, até que os veículos sejam atravessados à Bolívia, em troca por entorpecentes”, disse o Delegado.

É importante ressaltar que o material coletado pela equipe policial da Delegacia Especializada, garantiu que a Justiça decretasse a prisão preventiva em resguardo à ordem pública, promovendo a aplicação da lei penal e a devida instrução criminal.

Informações policiais revelam ainda que outros integrantes da organização criminosa estão sendo investigados e que mais três casos de roubos de caminhonetes e veículos de luxo estão sendo finalizados. Na oportunidade vamos divulgar as imagens dos acusados para reconhecimento futuro das vítimas faltantes.