População interage com Policiais Civis em exposição no Espaço Alternativo

Desde a última sexta-feira (07/07), a Polícia Civil do Estado de Rondônia está realizando apresentação do seu trabalho para população no stand/container da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), que esta localizado no hall de entrada do Espaço Alternativo. Centenas de visitantes já passaram por lá e na oportunidade, conheceram os armamentos utilizados pela instituição ao longo dos anos, receberam aulas de defesa pessoal, orientações sobre prevenção ao consumo de entorpecentes, dicas de prevenção a roubo e furtos de veículos, além de informações sobre o trabalho realizado ao longo dos anos pela Polícia Civil.

De acordo com Delegado da Polícia Civil e Coordenador desta atividade Institucional, Rafael Brito, esta é uma oportunidade de apresentarmos as ações desenvolvidas pela Polícia Judiciária e garantir a interação com o público. “Precisamos, cada dia mais, do apoio e das informações trazidas pela população através do nosso disque denúncia 197, pois a demanda é muito grande, e só com uma maior aproximação da sociedade que conseguiremos enfrentar a criminalidade de maneira satisfatória”, disse o Delegado.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, aproveita esta oportunidade para agradecer a dedicação de todos os servidores da Polícia Civil que estão direta ou indiretamente contribuindo para o melhor desempenho da Instituição e aos que estão colaborando diuturnamente com esta exposição. “Ações como esta, além de promover a Polícia Civil, proporciona a união de toda a classe policial que com trabalho coletivo garante um melhor atendimento à sociedade”, explicou Eliseu.

Nesta exposição é importante mencionar a contribuição dos servidores na promoção da Instituição de Segurança Pública, que contou com a participação de servidores do DENARC, em especial os Delegados Adilson e Marcelo Cozac e o Agente de Polícia Rodrigo, que levou os alunos de um projeto social coordenado por ele para uma apresentação de artes marciais na exposição. Os agentes de polícia Márcio Frank e Duxley que coordenaram a defesa pessoal, Os delegados Glauco e Alessandro da Delegacia Furtos e Roubos de veículos e o Delegado Marcio Maia do DECAME. Vários policiais civis estão dando sua contribuição nesta ação e em várias outras. Na prática, os policais citados acima são a representação de toda uma Instituição que busca o melhor para a Polícia Civil e consequentemente qualidade nos serviços prestados a cada cidadão.

Vale ressaltar ainda a colaboração da gráfica da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e da empresa “Chiquinho Sorvetes” do Shopping Porto Velho. Este último garantiu gratuitamente o sorvete para garotada que participou da apresentação do professor e Policial Civil, Rodrigo. Agradecer o apoio de todos os parceiros e principalmente aos visitantes, o nosso muito obrigado.

Confira as imagens na nossa página do Facebook: Policia Civil de Rondônia.