Parceria entre Polícia Civil e Caerd garante proteção ao terreno da Acadepol

A Polícia Civil do Estado de Rondônia em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) iniciou neste mês a construção de um muro de proteção do terreno localizado na zona Leste de Porto Velho pertencente a Academia de Polícia (Acadepol) da Polícia Civil. A parceria acontece após uma tentativa de invasão realizada por um grupo de moradores da região há alguns meses atrás.

É importante informar que o terreno é da Academia de Polícia (Acadepol) e nele a Caerd tem 17 poços artesianos que são utilizados para abastecer as residências da região. Com isso, as instituições realizaram parceria para garantir mais segurança, assim como, preservar o local de qualquer tipo de poluição. O empreendimento já esta bem avançado e até a primeira quinzena do próximo mês deve ser finalizado.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, a parceria é importante para ambas as instituições. “Precisamos preservar aquele local para não ser ocupado de forma ilegal e desordenado, pois, existe uma estrutura da Caerd que precisa ser preservada garantindo a continuidade do serviço prestado por este órgão, assim como, extinguir a possibilidade de outros movimentos de ocupação do local que não seja de ambas as instituições, pois o terreno faz parte da Polícia Civil que prevê outros finalidades para o local”, explica o Delegado.

Vale ressaltar que a comunidade daquela região utiliza parte do terreno como área de lazer já que o local dispõe de um campo de futebol. O pedido da utilização do campo foi solicitado por um grupo de moradores da região ao Delegado-Geral da Polícia Civil que imediatamente deferiu o pedido com o compromisso de que os participantes/utilizadores preservassem todos os equipamentos e o próprio local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *