Ação conjunta da Polícia Civil e Militar garante prisão de casal acusado pela prática do crime de latrocínio tentado

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Ariquemes/RO, em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil e Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Ariquemes, capturaram na última sexta-feira (21/07), o casal Celso Vieira Dos Santos e Aline Gomes Feitosa, em flagrante delito, pela prática do crime de latrocínio tentado.

De acordo com informações policiais, os acusados foram encontrados e capturados próximo à residência em que moram, no setor Apoio Social. No imóvel do casal,  a Polícia encontrou a arma utilizada na prática criminosa (revólver calibre . 38), munições, mascara, drogas, aparelhos celulares, além de outros objetos com procedência duvidosa.

Diante dos fatos, a Polícia conduziu a dupla à Unidade Integrada de Segurança Pública para os procedimentos legais, em seguida, foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Local onde aguardam a manifestação da Justiça.

O fato

Informações policiais revelam que os acusados tentaram roubar um veículo Hilux em transito, pois,  Aline Gomes Feitosa se jogou na frente do veículo e gritou pedindo socorro, simulando que estava precisando de ajuda. A vítima,  motorista do veículo Hilux, parou o veículo com objetivo de prestar socorro a Aline Gomes, momento em que foi surpreendido pelo criminoso Celso Vieira dos Santos que, apontando uma arma de fogo contra o motorista/vítima do veículo Hilux, anunciou o assalto. O motorista/vítima entrou em luta corporal com o criminoso, sendo que durante o embate recebeu diversos golpes com a arma de fogo contra sua cabeça, ficando gravemente lesionado. O motorista/vítima foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Ariquemes.