Delegado-Geral da Polícia Civil faz visita a Regional de Vilhena e Rolim de Moura

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Eliseu Muller, esteve visitando na semana passada os servidores lotados nas Delegacias da Regional de Vilhena e Rolim de Moura. De acordo com Eliseu Muller, o objetivo do encontro é transmitir aos colegas as ações que estão sendo desenvolvidas por esta gestão, realizar a apresentação dos novos projetos para a Instituição, ouvir as demandas destas localidades e garantir o compromisso do servidor na prestação do serviço ao cidadão, além de motiva-los a caminhar conforme o desenvolvimento da Polícia Civil.

Durante a visita, Eliseu Muller, revelou a importância de se implantar projetos que trará benefícios a médio e longo prazo para a entidade policial. “Ao longo destes quase dois anos à frente da Instituição, já garantimos a implementação de vários projetos como os Núcleos Especiais Criminais de Resolução Consensual de Conflitos Relativos a Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Necrim), Metodologia para Redução e Tramitação de Inquéritos Policiais (MRT-IP), criação de Delegacias Especializadas em cidades polos, fortalecimento do setor do Fundo Especial de Reequipamento Policial (FUNRESPOL), aquisição de veículos e equipamentos, reestruturação de setores, garantia de emendas parlamentares por meio de apresentação de projetos, entre outros, que visam valorizar o servidor, a Polícia Civil e consequentemente a qualidade do serviço à população”, explicou o Delegado.

Na oportunidade, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, anunciou a emendar parlamentar do Deputado Federal Nilton Capixaba no valor de R$ 25 milhões para a construção do novo prédio do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil. “É importante ressaltar a parceria de alguns Deputados Estaduais e Federais que estão engajados no melhoramento da segurança pública, assim como, do Governo do Estado de Rondônia que tem feito malabarismo para atender as demandas do setor. Isso só é possível quando a Instituição se propõe a explorar novos caminhos de desenvolvimento dentro da atual conjuntura”, disse Eliseu.

Em Vilhena, participaram do encontro o Delegado e Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Arismar Araújo, Delegado Regional da Polícia Civil em Vilhena, Fábio Campos, demais autoridades policiais e servidores. Já em Rolim de Moura, Além do Delegado-Geral e do Diretor do DPI, participaram da reunião o Delegado Regional de Rolim de Moura, Alexandre Bancarini, demais autoridades policiais e servidores.

O Delegado da Polícia Civil e Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Arismar Araújo,  em ambos os encontros, apresentou números da atuação da Polícia Civil no interior e disse que o objetivo é aprimorar à prestação do serviço. “Temos trabalhado com números e os dados apresentados são positivos para Instituição, porém, precisamos melhorar em alguns aspectos e, para isso, estamos analisando e estudando a melhor estratégia de atuação para garantir maior produtividade nos setores pendentes”, finaliza Arismar.