Polícia Civil lança campanha de combate às drogas nesta quarta-feira

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, realiza nesta quarta-feira (23/08), o lançamento da campanha de combate a entorpecentes com o tema “Drogas o caminho para a morte”. A Campanha educativa é uma ação da Polícia Civil, Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Governo do Estado de Rondônia e conta com o apoio da revista e site Plantão Policial, além da Distribuidora Coimbra.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, o objetivo da Campanha é orientar à população quanto aos malefícios que o uso de drogas pode trazer para família e a sociedade, além de estimular a denúncia desta prática criminosa. “Com esta campanha estamos trabalhando preventivamente com o cidadão e cumprindo nosso papel social, estreitando a relação com o público, fortalecendo a confiança entre a Instituição Polícia Civil e à população do Estado de Rondônia com objetivo de orientar, tirar dúvidas e prestar esclarecimentos de como o cidadão deve realizar denuncias de quaisquer prática criminosa utilizando o número 197 disponibilizado pela Polícia Civil”, explica Eliseu.

Nesta quarta-feira, “estaremos realizando pitstop educativo sobre o combate às drogas em todo o Estado de Rondônia simultaneamente, distribuindo panfletos informativos, orientando e esclarecendo dúvidas sobre o tema”, disse Eliseu.

Em Porto Velho, equipes de policiais estarão realizando o pitstop educativo na Avenida Rio Madeira, cruzamento com Avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoa; na Avenida Carlos Gomes, cruzamento com a Avenida Brasília, Centro; na Avenida Imigrantes, cruzamento com a Avenida Lauro Sodré, bairro Costa e Silva; na Avenida Amazonas, cruzamento com a Avenida Guaporé, bairro Cuniã; na Avenida Jatuarana, cruzamento com a rua Tancredo Neves, bairro Cohab; na rua José Amador dos Reis, cruzamento com a rua Plácido de Castro, bairro Juscelino Kubitschek; na Avenida Imigrantes, cruzamento com a Avenida Rio Madeira, Setor Industrial e na Avenida José Vieira Caúla, cruzamento com a Avenida Rio Madeira, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. A campanha “Drogas o caminho para a morte” terá duração de uma hora com previsão de início para distribuição do material e orientações às 8h da manhã, nos pontos citados acima. Participe, você é nosso convidado!