Operação “Integração” percorre bares e estabelecimentos noturnos em Colorado do Oeste

Uma grande força tarefa foi organizada na noite da última terça-feira (05/09), em Colorado do Oeste, em virtude da deflagração da operação denominada “Integração” que percorreu bares e estabelecimentos noturnos de diversos bairros do perímetro urbano do município citado acima, mobilizando um grande grupo de policiais Civis e Militares, além da PRF e Prefeitura.

De acordo com informações policiais,  a Operação “Integração” visa inibir a prática de ilícitos na cidade, fortalecendo a sensação de segurança dos moradores. Além das Polícias Civil e Militar, a o Corpo de Bombeiros também acompanhou fiscalizando as normas de segurança exigidas, a exemplo, das cozinhas e instalações, assim como, a Policia Rodoviária Federal que se encarregou de verificar placas de veículos estacionados, bem como pendências judiciais, além da Prefeitura que disponibilizou dois fiscais tributários que na oportunidade, verificou quanto a regularidade administrativa dos estabelecimentos perante o executivo municipal.

De acordo com o Delegado Regional Interino da Polícia Civil, Núbio de Oliveira, a Operação Integração “envolve todas as forças de Segurança Pública disponíveis no Estado de Rondônia, com o intuito de se organizar no combate à criminalidade, e demais fiscalizações, inclusive de ordem administrativa, como alvarás, licenças e normas de segurança que estejam em desacordo com a Legislação vigente. O objetivo é que operações como esta ocorram com frequência, se prorrogando por meses e anos, para a segurança das pessoas de modo geral”, declarou o Delegado.

Durante a operação, foi observado a possível presença de foragidos da justiça, pessoas portando armas de maneira irregular e ainda veículos de origem ilícita. Também foram verificados se havia a comercialização de bebidas alcoólicas para adolescentes, ou a permanência desse público nos estabelecimentos abordados.

Fonte: Com informações do site conesulacontece.com.br