Polícia prende filho do ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste por extração ilegal de minério

Uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Federal e SEDAM levou á prisão o filho do ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Juan Alex Testoni, na última segunda-feira (13/11). Informações policiais revelam que durante uma diligência na residência do acusado foi encontrado aproximadamente 80 pedras de diamantes sem qualquer documentação. Diante dos fatos, Juan Testoni, foi autuado em flagrante pelo crime de exploração ilegal de minério.

Vale ressaltar que a SEDAM mantém uma equipe de policiais civis em missão para investigação de crimes ambientais no região do Vale do Jamari e, durante as investigações a Polícia Civil identificou indícios de extração de minério ilegal envolvendo o filho do ex-prefeito do município de Ouro Preto do Oeste.

Na mesma manhã em que o acusado foi preso, foi registrado contra ele uma ocorrência policial por violência doméstica. Com a denúncia da esposa, equipes da Polícia Civil dirigiram-se até a residência do suspeito e na oportunidade realizaram a revista no local onde foram encontrados a quantia de diamantes citados acima. A Polícia Federal de Ji-Paraná também compareceu ao local e realizou o flagrante. O acusado está recolhido á disposição da justiça federal.