Polícia Civil de Rondônia presta homenagem a policiais aposentados

Imagem produzida por Marquinhos Jr.

Na manhã da última quarta-feira (13/12), a Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, prestou uma homenagem a mais de 70 policiais aposentados. De acordo com o Delegado-Geral, Eliseu Muller, os servidores homenageados deram sua contribuição para que a polícia judiciária de Rondônia seja considerada uma das melhores do país. Entre os homenageados estão escrivães, agentes, datiloscopistas, delegados entre outros profissionais. Participaram da atividade o Vice-Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Luiz Roberto, o Deputado Estadual, Léo Moraes, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, o Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, o Major da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, Ronny Brito,  além de servidores, familiares e alunos da Academia da Polícia Civil.

“Deixo meu apreço, em nome do governador Confúcio Moura, aos que contribuíram com esta instituição Polícia Civil, bem como os que representam o futuro. Esta é uma instituição extremamente importante, um braço que somado ao Corpo de Bombeiros, a Policia Militar, ao Instituto de Identificação, à Polícia Técnica representam a segurança, a vida e ordem na sociedade”, disse o vice-governador Daniel Pereira.

Daniel Pereira acredita que o simbolismo do evento proporciona a valorização da categoria. “É uma maneira de mostrar para as pessoas que estão entrando que, quando forem embora, também terão essa atenção, irão manter a tradição”, disse, parabenizando a direção-geral da Polícia Civil pela iniciativa.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, disse que a homenagem é um resgate das pessoas que contribuíram muito para que a Polícia Civil chegasse até onde chegou.”O que estamos promovendo hoje é pioneiro dentro da instituição Polícia Civil, e não é proselitismo político, nada disso, é que queremos que os próximos diretores continuem promovendo este evento, proporcionando dignidade aos nossos policiais”, explicou o Delegado.

Eliseu Muller disse ainda que a Policia Civil de Rondônia é uma das melhores do país, está servindo de exemplo para outras instituições e exportando projetos desenvolvidos aqui. “Isso só nos faz ainda mais responsáveis e nos engrandece dentro da estrutura nacional”, disse.

O Delegado-Geral lembrou que em 1993, quando entrou na instituição, as delegacias não tinham computador. “Cansei de fazer flagrante à luz de vela e máquina de escrever”, relatou. Avançou para dizer que agora, a partir do ano que vem, a prova de que houve evolução é o fato de que os flagrantes serão efeitos por videoconferência em todo o estado, um projeto inovador que trará mais qualidade e eficiência nos serviços desenvolvidos pela Polícia Civil.

“Estamos saindo do empirismo e entrando na era da inteligência, da investigação com maior solidez, utilizando técnicas modernas e isso só acontece porque existe uma raiz, que nasceu com a grande maioria dos que estão presentes nesta solenidade”, comentou Eliseu.

O Policial Civil aposentado, José Benedito, disse estar emocionado com a homenagem recebida. “Foram muitos anos de dedicação e empenho para a Polícia Civil e para à população e, depois de tanto tempo de trabalho, nunca tive a oportunidade de receber uma homenagem pelos serviços prestados, foi maravilhosa a sensação de reconhecimento e dever cumprido”, disse o aposentado.

Na oportunidade, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, parabenizou os  homenageados e agradeceu a todos os organizadores e colaboradores desta homenagem, a FUNPAR pela disponibilidade e a parceria do SICOOB – PortoCredi na pessoa do Superintendente Operacional Renato Doretto. “Obrigado!!”, disse Eliseu.

 

Imagens: Milton Berbet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *