Policia Civil prende assaltante que aterrorizava população em Machadinho do Oeste

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho do Oeste, realizou na quinta-feira (14/12), a prisão do nacional Wesley Marques de Souza, 22 anos, acusado de ter praticado uma série de roubos/furtos no município de Machadinho do Oeste.

De acordo com informações policais, após a ocorrência de diversos roubos/furtos na região, os investigadores iniciaram o trabalho e conseguiram localizar o acusado em uma residência na rua Canário do Reino, bairro Bom Futuro. Com ele foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira que era usada para intimidar as vítimas durante os assaltos, assim como, vários objetos de procedência duvidosa, além de entorpecentes.

Segundo os policiais, o criminoso estava foragido do albergue de Ariquemes-RO desde o dia (30/09/17) e, contra ele havia uma ordem de prisão em aberto pela prática do crime de roubo realizado em uma mercearia, em Machadinho do Oeste.

Informações revelam ainda que a esposa de Wesley, Joana Farias Marques, foi presa no município de Cacoal, com o telefone roubado de um pastor da cidade de Machadinho do Oeste. Vale ressaltar que o pastor foi uma das vítimas da ação criminosa do marido, o que levou a polícia a chegar até o foragido.

A polícia revela ainda que a última ação criminosa de Wesley em Machadinho do Oeste foi registrada na terça-feira (12/12), onde promoveu o roubo a residência de um taxista, localizada na avenida Tancredo Neves, Centro. Na oportunidade, o acusado subtraiu mediante grave ameaça, dinheiro e joias da vítima. Wesley contou com o apoio de um comparsa conhecido pelo apelido de “Bordiga”, para efetivar a ação criminosa.

Weligton Luiz Honório Bordiga, 23 anos, vulgo “Bordiga”, foi encontrado em seu local de trabalho e assumiu a participação no roubo. Durante a diligência policial, “Bordiga” acompanhou os policais até uma chácara e lá, estava enterrada a corrente de ouro subtraída durante a prática criminosa.

 

Diante dos fatos, os criminosos foram apresentados na UNISP de Machadinho para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao sistema penitenciário local onde aguardam a manifestação da Justiça.

Vale ressaltar que Wesley Souza assumiu a autoria de pelo menos quatro crimes que tinha cometido nos últimos dias em Machadinho do Oeste. Um roubo a mercearia na rua Recife; um assalto na casa de um Pastor, na avenida Castelo Branco; um roubo a Residência de um taxista e o furto das baterias da empresa D&A informática.

Fonte: ASCOM/PCRO com informações da UNISP/Machadinho do Oeste