Polícia Civil deflagra “Operação PC 27” em Rondônia

A operação foi deflagrada simultaneamente em todos os Estados da Federação

Nesta quinta-feira (14/12), a Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou a operação denominada “PC 27” com objetivo de realizar o cumprimento de diversos mandados de prisão preventiva contra acusados pela prática dos crimes de violência doméstica (Lei Maria da Penha), roubo, furto, tráfico de drogas, corrupção passiva e ativa.  De acordo com o Delegado da Polícia Civil e coordenador da ação policial no Estado, Hélio Teixeira, cerca de 100 policiais civis participaram da operação que foi deflagrada simultaneamente em todo o país. Foram apreendidos veículos, entorpecentes e uma arma de fogo até o momento.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Diretor do Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI) e coordenador da ação policial em Rondônia, Hélio Teixeira, a Operação PC 27 visa combater crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, organizações criminosas, violência doméstica entre outros. “Esta operação aconteceu simultaneamente em todos os Estados da Federação e, em Rondônia, já realizamos a prisão de cerca de 60 pessoas. É importante mencionar que a ação policial iniciou na quinta-feira, mas continua sendo desenvolvida nesta sexta-feira (15/12)”, explica o Delegado.

“Porto Velho, Candeias do Jamari, Buritis, Ji-Paraná, São Miguel, Urupá, São Francisco, Rolim de Moura, Costa Marques, Guajará-Mirim, Espigão do Oeste, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Cacoal e Vilhena foram algumas das cidades que já apresentaram os resultados dos cumprimentos judiciais e, ao longo desta sexta-feira, as demais unidades devem finalizar suas ações e apresentar o que foi produzido”, comentou Hélio Teixeira.

O nome da operação policial é alusivo às ações feitas pelas 27 Polícias Civis do Brasil. De acordo com o Delegado da Polícia Civil em Rondônia, Hélio Teixeira, foi realizado o trabalho de inteligência, integração e troca de informações entre as polícias para a efetivação da operação nesta data.

Fonte: ASCOM/PCRO