Polícia Civil apreende arma durante operação da Delegacia de Monte Negro – RO

A operação conjunta da Polícia Civil fora realizada pela Delegacia de Policia Civil de Monte Negro (RO) conjunta com a Delegacia Regional de Ariquemes (RO), Delegacia de Polícia do Interior  (DPI) e a Delegacia de Buritis (RO), com a participação dos policiais civis das respectivas delegacias, na noite de quinta-feira (19), no município que fica localizado acerca de 250 quilômetros da capital do Estado de Rondônia.
As equipes policiais foram coordenadas pelos Delegados Dr. Rodrigo Duarte, Dr. Leandro Balensiefer, Dr. Arismar e o Dr. Leomar. As barreiras policiais foram montadas na BR 421, nas entradas da cidade ou seja ambos os sentidos da rodovia federal. Logo em seguida, fora realizado abordagens em bares e veículos no perímetro urbano, na cidade.
Segundo as informações obtidas pelo site Rondonia24horas, um arma foi apreendida pela polícia civil, durante a barreira policial no trevo da entrada da cidade, no KM 50 da BR421, na rodovia federal. O comprador de gado assumiu a posse da arma de fogo tipo pistola com fins de defesa pessoal. Contudo,  o mesmo apresentou o registro desta, mas não possuía o porte legal da arma, entrando em desacordo com a Lei do Desarmamento.  O homem recebe voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Monte Negro  (RO). O seu advogado comparece na unidade, o acusado logo após o pagamento de fiança fora liberado.
De acordo com o Delegado Leandro Balensiefer, a operação conjunta das delegacias teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas ilícitas,  busca de foragido da justiça e o porte ilegal de armas. “O trabalho conjunto, em busca da segurança pública da população”, conclui o delegado.

Fonte: ASCOM-PCRO