Inauguração de delegacia da Polícia Civil em Monte Negro atrai centenas de pessoas

Na manhã de quarta-feira (18/04), foi inaugurada a Delegacia da Polícia Civil no município de Monte Negro. Centenas de pessoas participaram do encontro que contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Samir Fouad, Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, Delegado Regional de Ariquemes, Rodrigo Duarte,  o Prefeito do município, Evandro Marques acompanhado da vice-prefeita, Micele Moraes, representante da Polícia Militar, entre outras autoridades. Na oportunidade, foi realizado a apresentação do Delegado da Polícia Civil, Leandro Balensiefer, que assume a titularidade da Delegacia de Monte Negro.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, afirmou que a inauguração desta unidade visa fortalecer o combate à criminalidade no município. “Temos mais de 1.200 inquéritos em tramitação de crimes no município, vamos dar continuidade nos trabalhos e com os servidores que estão compondo esta delegacia e assim, apresentar os resultados que a população anseia”, disse o Delegado.

Segundo o Delegado Regional do Vale do Jamari, Rodrigo Duarte, a nova unidade atenderá as necessidades da população do município no segmento da Segurança Pública. “É importante revelar que esta unidade foi descentralizada de Ariquemes, com objetivo de aumentar a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Civil no município e com a parceria da delegacia de Buritis vamos trabalhar para diminuir os índices de criminalidade na região, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas, elucidando os crimes de homicídios, entre outros”, disse Rodrigo.

O Delegado Titular de Monte Negro, Leandro Balensiefer, afirmou que a comunidade pode contar com os serviços da Polícia Civil e que as portas da Delegacia estará sempre aberta para à população. “Temos uma equipe capacitada para atuar em qualquer circunstancia, vamos aproveitar as ferramentas que já temos, estreitar a nossa relação com a Polícia Militar para aumentarmos a sensação de segurança nesta região”, disse Leandro.

Histórico

O prédio e sua estrutura foi cedido pela prefeitura após Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, em 2016. Neste ano de 2018, a reforma do local fora realizada através da gestão de Evandro Marques e Micele Moraes, que estão à frente da prefeitura municipal de Monte Negro (RO). As instalações foram efetivadas através do poder executivo em parceria com o Comércio local, através de alguns empresários que doaram equipamentos eletrônicos, móveis, computadores e outros na reestruturação da nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro. A Polícia Civil agradece a parceria e o empenho da Prefeitura e demais instituições na implementação da Delegacia de Monte Negro.