Polícia Civil recaptura foragido condenado por assalto a bancos

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, realizou na última quinta-feira (03/05), a prisão de Edson dos Santos Silva, foragido do presídio Ênio Pinheiro desde de janeiro do corrente ano. De acordo com informações policais, o acusado cumpria pena por furto, arrombamento de bancos e após evadir-se do sistema prisional continuou prática criminosa. A prisão foi realizada no bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho.

De acordo com o Delegado do caso, o acusado estava em um automóvel junto com outros comparsas. “Durante a ação Policial, um dos integrantes do veículo apresentou documentos falsos e o condutor do veículo foi detido pelo crime de posse de entorpecentes”, disse o Delegado.

Com o condutor do veículo foram encontradas duas porções de entorpecentes. Vale ressaltar que o acusado já foi preso em 2010 e 2015 pelo crime de tráfico de drogas. Todos os três possuem ficha criminal e foram conduzidos até a Delegacia Especializada para os procedimentos legais. O grupo transitava em um veículo tipo HB20 de cor prata, o condutor assinou Termo Circunstanciado e foi liberado, os demais foram encaminhados ao complexo penitenciário local.