Polícia Civil oferta curso técnico profissional para equipe de repressão aduaneira da Receita Federal

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), promoveu no mês de abril/2017 o Curso Básico de Armamento e Tiro para equipe técnica de Repressão Aduaneira da Receita Federal. A oferta do curso técnico profissional é fruto de uma parceria entra a Polícia Civil e Receita Federal que há anos trocam informações, promovem doações de equipamentos, realizam treinamentos entre os profissionais de ambas as instituições, entre outras ações em conjunto. As aulas coordenadas pela Acadepol teve carga horária de 8h e foi realizado no Clube Rondoniense de Tiro Prático (CRTP), sob o comando do instrutor e policial civil Janison Campos.

A entrega dos certificados aos técnicos foi realizada na manhã desta sexta-feira (04/05), no gabinete da Delegacia-Geral da Polícia Civil e contou com a presença do Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, do Delegado da Receita Federal, Reriton Weldert Gomes, do Diretor da Academia de Polícia (Acadepol), Hélio Teixeira, da Diretora-Adjunta da Acadepol, Lizett Possidônio, do instrutor e policial civil Janison Campos, demais autoridades e convidados.

Na oportunidade, o Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, revelou que a Receita Federal sempre foi uma grande parceira da Polícia Civil, realizando doações de equipamentos, fornecendo informações entre outras parcerias. “A Polícia Civil esta de portas abertas para a Receita Federal e qualquer órgão que atue no combate à criminalidade, o trabalho conjunto entra as instituições sempre garante bons resultados”, disse o Delegado.

O representante da Receita Federal, Reriton Weldert Gomes, agradeceu o apoio da Polícia Civil e parabenizou a instituição pelo profissionalismo. “Nossa equipe foi devidamente capacitada e esta preparada para atuar no setor de repressão aduaneira da Receita Federal, utilizando as técnicas adquiridas com o curso de Armamento e Tiro. Registro aqui o nosso muito obrigado à Polícia Civil pelo apoio”, comenta Gomes.

O Policial Civil e instrutor de tiro, Janison Campos, disse que apesar de ser um curso básico, os profissionais que realizaram o curso estão qualificados para atuarem de diferentes formas com o armamento. “Dos três técnicos da Receita Federal, apenas um já tinha alguma experiência com arma, contudo, os demais evoluíram com o treinamento e hoje todos estão no mesmo nível, fruto do empenho e dedicação de cada um”, explica o Instrutor.

Receberam os certificados os técnicos Ricardo Henrique de Oliveira, Jozsef Cseke Junior e Dulkeny Samuel Alleyne, todos fazem parte da equipe de Repressão Aduaneira da Receita Federal em Rondônia.

Fonte: ASCOM/PCRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *