Policiais civis promovem palestra para jovens de São Miguel do Guaporé

Na última semana de abril, o Delegado da Polícia Civil, Lucas Alonso Favarin e o Policial Civil, Alisson Beleza e Souza, participaram do ciclo de palestras elaborado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) na cidade de São Miguel do Guaporé. Ambos os policiais ministraram palestra sobre o trabalho da Polícia Civil, os desafios da profissão e o ingresso na carreira da Polícia Judiciária.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil,  Lucas Favarin, o objetivo da palestra é apresentar o trabalho realizado pela Polícia Civil e assim, estreitar a relação com os estudantes e comunidade. “Foi um encontro muito produtivo, explicamos como a Polícia Civil desenvolve seu trabalho cotidiano, apresentamos os desafios da profissão, expomos casos concretos de combate à criminalidade. Na oportunidade, os alunos participaram realizando questionamentos sobre vários temas como carreiras policiais, sobre crimes de alta complexidade que comovem à população, entre outros”, explicou o Delegado.

Cerca de 40 alunos participaram da atividade que foi coordenada pela professora Bruna dos Santos Gonçalves que presta apoio ao Frigorífico JBS no treinamento de jovens para prestarem serviço junto à empresa. O encontro contou ainda com a presença do preposto da JBS, Thiago Alves Nogueira.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.